No Milk Today


Criada em 1993, a banda No Milk Today mantém-se devota aos três acordes básicos do punk, porém mais calcados nas vertentes do Street Punk/Oi! e do GothRock unidas à crueza do hardcore europeu com linhas mais elaboradas de guitarra baixo e bateria e vocais raivosos em dueto.
Os coros descendentes diretos dos Toy Dolls e The Misfits não são as únicas influências. Cock Sparrer, Buzzcocks, Sisters Of Mercy, Circle Jerks, The Damned, Ratos de Porão, Varukers, Social Distortion, Sex Pistols, Inocentes, Siouxsie and The Banshees, Sham 69, 7 Seconds, Die Toten Hosen e, é claro, Ramones, são as outras.
O NMT é da cidade de Curitiba, reduto da cena alternativa do país, sem muitas pretensões. Com meia dúzia de músicas próprias, fizeram o primeiro show em junho de 1994 no 92º já angariando certo público. O reconhecimento definitivo veio no final do ano quando foram convidados pelo "padrinho" J.R. Ferreira para tocar no 3º B.I.G. em uma das noites mais concorridas, com os Pinheads, Paincult, Muzzarelas e No Class. A partir daí não pararam os shows. Foram muitos e memoráveis os da Escola de Engenharia Florestal da UFPR e do 92º. Logo passou a ser rotina tocarem com bandas nacionais e internacionais como Agent Orange e T.S.O.L. em 1998, para a alemã Rasta Knast, Exploited, The Lurkers em 2001, Varukers em 2002 e os dos grandes nomes do punk nacional – como Olho Seco, Agrotóxico, Inocentes, Tropa Suicida, Garotos Podres, Ratos de Porão, Flicts e Lambrusco Kids. Em 2001 finalmente entram em estúdio. Primeiro para a gravação de Life’s a Gas, para um tributo aos Ramones lançado por um selo argentino, e depois para a gravação do tão almejado primeiro CD, Devolvam Meu Vinil, pela Barulho Records.

Integrantes:
Maurício Singer (vocais, baixo e backing-vocals)
Rodrigo Meister (guitarra, vocais e backing-vocals)
Neto (guitarra e backing-vocals)
Maurício Gaudêncio (bateria e percussão)

Links:

Nenhum comentário: