Sexofone

Tudo começou em 1993, dentro de uma sala de aula do Segundo Colegial, em um Colégio de Curitiba. Ângelo neto, recém-chegado de Umuarama, no interior do Paraná, para estudar na Capital, conhece Fábio Ciba. O entrosamento não ocorreu só na amizade, mas também musicalmente. Ciba era guitarrista e neto Também. O sonho de ter uma banda era de ambos. Por intermédio de uma amiga, Ângelo e Ciba conhecem Carlinhos. Era o que precisavam. Bom gosto e técnica comandando as baquetas.

Em 1996 a Sexofone entra em estúdio para gravar a sua primeira demo com 4 músicas, sendo uma delas Suzete Laranja, que mais tarde se tornaria um dos Hits da banda. A porta de entrada para o profissionalismo da banda aconteceu em 1997, quando Ângelo conhece na faculdade o amigo Sílvio que estava abrindo um bar e estava atrás de bandas. Não desperdiçando a chance, a banda logo começou a crescer em público e em técnica. Tocavam covers de rock and roll e colocavam no meio do repertório trabalhos autorais. Assim a Sexofone foi conquistando seu público e enchendo cada vez mais a casa. Logo Sílvio, o dono do bar, o famoso Empório São Francisco, fixou os meninos no sábado. Foi a primeira banda fixa da casa. Já com um público cativo, Carlinhos deixa a banda em 1998. Seria o fim da Sexofone? – pensam os fundadores. Mas nada estava perdido. Com uma brasilidade ímpar em sua estética e técnica musicais, Claudinho trouxe o lado percussivo e swingado para o grupo. Sem falar que era mais uma voz cantando, diferencial importante para a banda. Em 2001 juntam suas forças e lançam seu primeiro álbum, intitulado “Acorde, Escute, Escuto”. O público reagiu positivamente às canções, como “Quem é você?”, “A Bola”, “Suzete Laranja” e “Anos 70”, esta última lançada como single no ano anterior ao lançamento do CD. Em 2002 as músicas Anos 70 e Gastro Dilatado são incluídas na coletânea Atmosfera do jornal Gazeta do Povo e no Filme Curitiba O Gralha Azul. Em dezembro de 2004, a banda lançou o EP “Dentro da Capital”, com 4 músicas próprias e com um amadurecimento musical evidente, comparado com o primeiro CD.

Em 2005 a banda é convidada pela TV Bandeirante à compor uma música tema para o programa estadual Band Pé no Rio. No Final deste mesmo ano, a banda entra em estúdio para a gravação de seu 3º disco O Bicho da vez.

Um novo ano chega e traz consigo uma mudança, é anunciada a saída de Claudinho Brasil, que parte para carreira solo. Ângelo e Ciba decidem uma mudança radical na formação da banda e chamam de volta seu primeiro baterista, Carlinhos, e convidam mais um guitarrista, Charlie Thompson, ex-Crackerjack. Esta mudança deu nova cara à banda, mais energia e liberdade aos integrantes. O Show tem um formato novo, onde até um teclado foi incluído. Para 2007 a Sexofone seu 3º Disco, O Bicho da Vez. Aguardem!!!

Integrantes:


Ângelo Neto (Guitarra e Vocais)
Fábio Ciba (Baixo Vocais)
Carlinhos (Bateria)
Charlie Thompson (Guitarra)

Links:

http://www.sexofone.cjb.net/


Nenhum comentário: